Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Números alarmantes de casos de Dengue e Chikungunya exigem ação imediata de são-miguelenses

Publicado

em

Safismi

São Miguel do Iguaçu enfrenta números alarmantes de Dengue e Chikungunya, de acordo com o boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quarta-feira (24).

Os casos confirmados de dengue chegam a 1.337, enquanto o número de notificações alcança 3.634. Até o momento, não foi confirmado nenhum óbito relacionado à doença, porém há um caso em investigação.

No que diz respeito à Chikungunya, o boletim registra 31 casos confirmados e 205 notificados.

Para discutir essa situação, o Jornal Manhã Entrevista convidou a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Carolina Gracioli, e a enfermeira Mônica Saviatto Cardoso, da Vigilância Epidemiológica. Na entrevista completa, elas abordaram os casos recentes e deram orientações de prevenção.

Confira na íntegra:

BOLETIM ESTADUAL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12.206 casos de dengue e nove óbitos em decorrência da doença no Paraná. Agora, são 66.289 diagnósticos confirmados e 51 mortes desde o início do atual período epidemiológico, em julho de 2022. O boletim estadual foi divulgado na última terça-feira (23).

O boletim também apresenta nesta semana 101 novos casos de chikungunya. O Paraná soma agora 550 diagnósticos confirmados da doença. Foz do Iguaçu é o município que registra o maior número de casos autóctones desde o início deste período epidemiológico.

Uniguaçu