Connect with us



Destaques

Núcleo de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU recebe profissionais externos para ministrar Aula Magna aos cursos

Publicado

em

Safismi

O início do ano letivo começou com tudo para o núcleo de agrárias da Faculdade UNIGUAÇU. Na última semana, as aulas magnas tomaram conta do ensino nos cursos. Na quarta-feira (15), as turmas de engenharia agronômica receberam o engenheiro agrônomo para falar sobre: novos rumos da agronomia e a importância do fortalecimento da classe.

Da mesma forma, a médica veterinária, Lérida Fantin de Vargas, ministrou uma aula magna sobre: o papel do médico veterinário na cadeia de alimentos, para as turmas de medicina veterinária, na sexta-feira (17). Levar profissionais externos para as aulas na Faculdade UNIGUAÇU, é muito importante para que os acadêmicos conheçam outros assuntos e também o mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias da Faculdade UNIGUAÇU, Dr. Rodrigo Tinini, a aula magna é um marco para os acadêmicos. “No início do ano letivo, sempre fazemos o marco da aula magna aos acadêmicos de ciências agrárias da Faculdade UNIGUAÇU. E uma aula magna nada mais é do que uma aula que marca realmente esse início de semestre. E a gente sempre traz uma pessoa importante, que vem para agregar aos acadêmicos. Ainda mais hoje que tem uma entrada maior de alunos, então é sempre importante a gente trazer”.

Além de marcar o início do semestre, a aula magna também funciona como uma recepção aos calouros, já que todas as turmas dos cursos se reúnem no auditório da faculdade. A coordenadora do curso de engenharia agronômica, Dra. Graciela Dalastra, concorda com toda a importância e objetivo.

“Ao trazer um profissional que é referência na área de atuação, a aula magna tem como objetivo apresentar os diversos segmentos de atuação do Engenheiro Agrônomo, além de mostrar as novas possibilidades e oportunidades dentro da Agronomia. Assim o acadêmico percebe a importância do curso e como podem se inserir no mercado de trabalho. E claro, um momento de interação entre os acadêmicos e professores do curso”, diz a coordenadora.

Assim como na aula magna de engenharia agronômica, a de medicina veterinária contou com uma excelente profissional da área, que já ganhou o prêmio Carne Forte, que valoriza o agronegócio. A médica veterinária, Lérida, agregou muito para o ensino dos acadêmicos, como diz o coordenador do curso de medicina veterinária, Me. Johany Diego Vicente. “Para os nossos acadêmicos, ter uma profissional de destaque como a Lérida é um aprendizado e também uma referência de profissional no mercado para o crescimento profissional”.

De um olhar externo

Oportunidades como essas, de ter profissionais externos dentro da Faculdade UNIGUAÇU, são sempre uma via de mão dupla. Isso porque nossos acadêmicos serão os futuros profissionais que completarão o mercado de trabalho.

O engenheiro agrônomo, Jullian Luís Stülp, conta que é uma oportunidade incrível conversar com os acadêmicos, e comenta sobre a importância de falar sobre os novos rumos da agronomia. “É um prazer falar, porque são os novos profissionais que estão saindo no mercado. Eles vão ter um desafio muito grande para produzir alimento com o mundo em expansão, cada vez mais gente vivendo, com necessidade de alimentar toda essa população, e com demandas de legislação, restrições ambientais e a gente tem que aumentar a produtividade. O mundo espera que em quatro anos o Brasil forneça 40% da demanda mundial de alimentos, e a gente tem que capacitar, ter uma política profissional atuante e um uso de ideias e tecnologias avançadas para atender essa demanda, é uma oportunidade incrível”.

Por fim, todos os momentos de conhecimento e troca de experiências são muito válidos para todos os presentes, seja acadêmico, professor ou palestrante. Por isso, a aula magna não pode faltar no ano letivo da Faculdade UNIGUAÇU.

Assessoria

Uniguaçu