Connect with us

Mundo

NASA enviará helicóptero para fazer voo histórico em Marte

Publicado

em

A NASA planeja realizar no dia 8 de abril, uma realização que ficará para a história ao fazer voar na atmosfera de Marte uma aeronave.

O helicóptero Ingenuity (inventividade) que possui menos de 2kg de massa e 20cm de altura, foi embarcado junto com o rover Perseverance, que realizou um pouso na superfície de Marte em 18 de fevereiro. Tal ato foi transmitido à Terra e exibido ao público após poucos dias. A missão destinada ao rover é encontrar provas de vida ancestral microscópica nas rochas da chamada “cratera do lago”, na qual cientistas especulam haver água que percorria os canais marcianos de bilhões de anos atrás.

Assim que acionado, o helicóptero fará um curto voo de 20 a 30 segundos sem se afastar do rover, logo após a NASA tentará enviá-lo a uma distância mais longa.

As transmissões da missão em Marte demoram muitos minutos para chegarem à Terra, uma vez que o Ingenuity receba a ordem de decolar, ele voará de forma autônoma, um verdadeiro feito da engenharia humana.

 

Fonte: Revista Veja / Imagem: © NASA/JPL-Caltech/Nasa

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755