Connect with us



Destaques

Mutirão de combate à dengue percorre zona urbana e rural em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu estão realizando  um mutirão de limpeza com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya, zika vírus e febre amarela, o Aedes Aegypti.

De acordo com o último boletim divulgado, nosso município vive uma epidemia de dengue. Já foram confirmados 123 casos, 295 estão em investigação de um total de 1.258 casos notificados de dengue.

Outra doença também transmitida pelo mosquito é a chikungunya que teve 09 casos confirmados com outros 52 em investigação além de 111 notificações.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, essas ações estão sendo feitas tanto nos perímetros urbano quanto rural. Os trabalhos tiveram início em pontos do município com maior número de casos de dengue confirmados, mas seguirão nos próximos dias para as demais regiões.

O objetivo desse mutirão é conscientizar a população quanto a importância de eliminar os locais onde há condições para proliferação de mosquitos e para que os moradores façam verificações semanais em suas casas, pois o ciclo de vida do mosquito, do ovo até tornar-se adulto, pode se completar neste período.

Na oportunidade, Márcio Rogério Zanoni, mencionou a entrega dos uniformes aos integrantes da AMAR e  do andamento da obra da UVR, que está sendo construída em convênio com a Itaipu Binacional.

Ouça a entrevista:

Uniguaçu