Connect with us

Notícias

Município de Itaipulândia já ultrapassou 200 casos de dengue

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária atualizou os casos de dengue no município de Itaipulândia. São 202 casos confirmados até este dia 16 de abril. A preocupação é geral e o município já decretou situação de epidemia.

Neste sentido, convoca-se toda população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

A Vigilância recebeu inseticida e está aplicando nos bairros da cidade e também nas comunidades do interior, porém, não se pode dar garantia de que vá resolver toda situação.

A recomendação é de não se descuidar nenhum dia e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular.

A dengue pode até matar.

Cuide bem do seu quintal, oriente seu vizinho e vamos fazer nossa parte. Não ao mosquito da Dengue!

Fonte: Assessoria | Foto; Reprodução

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755