Connect with us



Chega Mais

Momento Saúde – SUPLEMENTOS PARA SAÚDE DOS HOMENS

Publicado

em

Safismi

Claro que as necessidades nutricionais variam de acordo com diversos fatores, como idade, composição corporal, estado fisiológico (saúde ou doença) e nível de atividade física e isso deverá ser avaliado individualmente.
Confira 5 opções de suplementos para a saúde dos homens.

Óleo de semente de abóbora e Licopeno
O óleo da semente de abóbora é indicado, pois reduz problemas no trato urinário, conhecido como hiperplasia prostática benigna. Um aumento benigno do tamanho da próstata que costuma atingir, em média, 25% dos homens com idade entre 40 a 49 anos e 80% quando a faixa etária é dos 70 a 80 anos.

Ômega 3
Um ácido graxo essencial, não é produzido pelo corpo humano, desta forma é necessário obter através da alimentação e/ou suplementação. É um ótimo aliado para prevenção de doenças cardiovasculares, para redução dos níveis de colesterol sanguíneo, além de contribuir para a saúde neurológica. O ômega 3 é encontrado em peixes como sardinha, atum e salmão, e em vegetais como semente de linhaça, semente de chia, oleaginosas como nozes. É possível também fazer a suplementação por meio de cápsulas ou líquidos.

Vitamina D
Sua principal fonte é a exposição solar de maneira efetiva, mas que por muitas vezes não é realizada de maneira adequada. Somente através da alimentação não é possível atingir a recomendação diária, suprindo somente em média 20% na necessidade diária de vitamina D. Essa vitamina atua na prevenção de doenças osteomusculares, de certos tipos de câncer, doenças autoimunes, algumas doenças infecciosas, diabetes, doenças cardíacas e distúrbios neurocognitivos.

Magnésio
Mineral responsável por mais de 300 reações enzimáticas, infelizmente boa parte da população sofre com a deficiência, já que álcool, café, refrigerantes de cola, estresse, diarreia, diuréticos, entre outros, são depletores de magnésio. Magnésio é essencial para produção de energia, para estabilizar membranas, relaxar os músculos (câimbras ou espasmos musculares), prevenção de insônia, dores de cabeça, fadiga crônica, entre outros. A suplementação é uma boa alternativa quando a alimentação não supre as necessidades nutricionais.

Fonte: Natue Life | Imagem: Homen no espelho

Uniguaçu