Connect with us



Chega Mais

Mensagem Positiva – PARÁBOLA DO SAPO SURDO

Publicado

em

Safismi

 

Um grupo de sapos viajou pela floresta e, de repente, dois deles caíram em um buraco profundo. Todos os outros sapos se reuniram em torno do buraco. Quando viram a profundidade do buraco, disseram aos dois sapos no fundo que, deveriam ser mortos porque não era possível saírem.

Os dois sapos ignoraram os comentários de seus amigos e continuaram tentando sair do buraco com toda a força. Os outros continuaram insistindo que seus esforços seriam inúteis.

Finalmente, um dos sapos prestou atenção ao que os outros estavam dizendo e desistiu. Desmaiou e morreu. O outro sapo continuou a pular o mais forte que podia. Mais uma vez, a multidão de sapos gritou para ele e acenou para que ele parasse de sofrer e simplesmente morresse, já que não adiantava continuar lutando.

Mas, o sapo saltou mais e mais com força até que finalmente conseguiu sair do buraco. Quando os outros sapos, disseram: “Estamos contentes por você ter conseguido sair, apesar do que gritamos para você”.

O sapo explicou que ele era surdo, e que ela achava que os outros estavam encorajando-o a se esforçar mais e sair do buraco.

Moral:
1. A palavra tem o poder da vida e da morte. Uma palavra de encorajamento compartilhada com alguém que se sente desencorajado pode ajudar a elevar sua motivação.

2. Uma palavra destrutiva falada a alguém desanimado pode ser o que acaba destruindo-o. Vamos ter cuidado com o que dizemos.

3. Uma pessoa especial encoraja outras pessoas, jamais desanima!

Fonte e Imagem: Quizlandia

Uniguaçu