Connect with us



Região

Membros do Conselho Municipal de Educação são empossados em STI

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quarta-feira, 20, o Conselho Municipal de Educação de Santa Terezinha de Itaipu se reuniu para posse dos novos membros, mandato 2021-2023. O Conselho Municipal de Educação é um órgão importante na implementação das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento educacional no âmbito municipal.

Dentre os objetivos do Conselho Municipal de Educação destacam-se assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição das diretrizes da educação tendo em vista a elevação da qualidade dos serviços educacionais e garantir a todos o direito à educação mediante políticas econômicas, sociais e culturais, visando garantia de acesso e permanência de educação contínua e de qualidade.

O conselho tem representatividade de instituições, secretarias e segmentos da população ligados à educação. Dentre os novos membros indicados, o professor Lucas Scarmagnani, representante dos professores municipais assumiu a presidência.

O Conselho Municipal de Educação reúne-se periodicamente para discutir, propor, fiscalizar e mobilizar ações a serem implantadas na educação básica do município.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu