Connect with us



Esporte

Mato-grossense é campeã mundial de canoagem slalom

Publicado

em

Safismi

A canoísta Ana Sátila, de Primavera do Leste (MT), se tornou neste domingo (30) a primeira brasileira na história a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Mundial de canoagem slalom.

A atleta de 22 anos foi campeã do K1 Extreme e fechou da melhor maneira possível a competição que foi disputada no Rio de Janeiro.

“O Brasil nunca teve um campeão mundial na canoagem slalom. Não é uma prova olímpica, mas que pode vir a ser. Esse título é muito importante para mim e não sei dizer o quão feliz estou. Tenho quase certeza que em Paris vai entrar. É uma categoria muito emocionante, onde o público vibra, vê o contato. Isso acaba sendo muito bom para quem está assistindo”, acredita.

O K1 Extreme é uma modalidade nova na canoagem slalom, que estreou em Mundiais no ano passado, na França. Ao contrário do C1 e do K1, em que cada atleta desce sozinho a corredeira, na corrida radical a disputa é feita em baterias de quatro atletas, que descem ao mesmo tempo, passando pelas “portas”, fazendo manobras e procurando a melhor estratégia para chegar na frente.

MídiaNews

Uniguaçu