Connect with us



Esporte

Brasileiro e queniana vencem Maratona Internacional em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Com o tempo de 2h25min22s, o atleta brasileiro de Caçador (SC), Laurindo Nunes Neto, sagrou-se campeão, neste domingo, 30, da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, derrubando o favoritismo do queniano David Kiprotich Bowem , que lesionado, encerrou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 2h33min10s.

Na segunda colocação, o maratonista de São Paulo, Sergio Celestino da Silva fechou o trajeto em 2h29min23s, o quarto colocado Fabio Ramos dos Santos, com tempo de 2h34min01s seguido de perto por Gustavo Henrique Pereira Nascimento, que encerrou o percurso em 2h34min37s.

No feminino, Priscilla Lorchima conquistou vantagem superior a sete minutos sobre a segunda colocada, a catarinense Simone Ponte Ferraz, e obteve o bicampeonato da prova com o tempo de 2h49min22s. Cristiane Alves Silva, na terceira colocação, terminou os 42.195 metros em 3h16min18s, seguida pela curitibana Maria de Fátima de Souza, com3h19min37s e, pela guarapuavana Michele de Oliveira Leal, com 3h20min13s.

Nesta edição das provas de maratona individual, maratona de revezamento e corrida dos 11,5km, de organização do Sesc PR e Prefeitura de Foz do Iguaçu contou-se com a participação de 3 mil atletas, vindos do Brasil, Argentina, Alemanha, Japão, Quênia, Líbano, Paraguai, Tanzânia e Venezuela.

O resultado completo da prova está disponível no site www.sescpr.com.br/maratona.

 

Fonte: Click Foz

Uniguaçu