Connect with us



Brasil

Martinelli impressiona, ganha elogios do chefe e iguala marca de Anelka no Arsenal após 21 anos

Publicado

em

Safismi

Uma arrancada de 50 metros, que deixou Kanté, um dos melhores volantes do mundo, no chão, e terminou com um gol em um clássico de Londres. Parece muito para um jovem de 18 anos, mas é o sinal de que Gabriel Martinelli está bem à vontade no Arsenal. Após fazer o golaço no empate por 2 a 2 dos Gunners com o Chelsea, o jovem coleciona elogios e atinge novas marcas.

O brasileiro chegou aos 10 gols em 21 jogos na temporada e é o primeiro jogador com menos de 20 anos a chegar a tal marca no Arsenal em 21 anos. O último havia sido o francês Anelka, em 1998/99. Na ocasião, ele terminou a temporada com 19 gols. Martinelli já havia deixado sua marca no empate com o Sheffield, na última rodada. Seu técnico, Arteta, admitiu estar impressionado.

– Jogar em um estádio desses como ele joga, com 10 jogadores e contra Azpilicueta, que na minha opinião é um dos melhores defensores da liga, você tem que ter coragem. E tem sua energia – disse o treinador, enaltecendo o fato de o Arsenal ter jogado boa parte do clássico com um a menos, após a expulsão de David Luiz.

ge

Uniguaçu