Connect with us



Região

Mais de 100 brasileiros são detidos “festejando” em bar de Ciudad del Este

Publicado

em

Safismi

Mais de 100 brasileiros, entre homens e mulheres, foram detidos pela polícia do Paraguai na noite deste domingo (7), em Ciudad Del Este, fronteira com Foz do Iguaçu.

Os policiais chegaram até um bar, próximo ao Lago da República, depois de receber denúncia anônima que no local existiam pessoas “festejando” e não respeitando as medidas restritivas de combate ao coronavírus. A maioria dos jovens vão para curtir a noite, já que em Foz do Iguaçu tem toque de recolher.

A operação foi realizada pelo procurador Edgar Torales, que anunciou que tanto os clientes do bar como o proprietário serão processados ​​por violação da quarentena sanitária. Além disso, anunciou que realizarão outros procedimentos semelhantes em outros pontos da cidade.

Os brasileiros detidos foram conduzidos em viaturas policias e ônibus até a aduana brasileira, na Ponte Internacional da Amizade, onde foram entregues para a Polícia Federal, onde foram ouvidos e liberados. Pelo horário do toque de recolher, eles não estão conseguindo transporte para voltar para as suas casas.

A intervenção foi realizada em meio à segunda onda da Covid-19, que mantém a ocupação total dos leitos de UTI do Hospital Respiratório Integrado de Ciudad del Este e nos hospitais de Foz do Iguaçu.

Fonte: Portal da Cidade

Uniguaçu