Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Governo Municipal vai realizar oitiva com agentes culturais para apresentar a Lei Aldir Blanc 2

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar na próxima quinta-feira, 21, uma oitiva para apresentar a Lei Aldir Blanc 2 aos agentes culturais do município. O encontro será realizado na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, a partir das 19h00.

São Miguel do Iguaçu recebeu R$ 233.932,16 por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura, e vai ouvir os envolvidos com a cultura do município para definir as formas de distribuição desse valor para os diversos setores através de chamamentos públicos.

‘O principal intuito é explicar o objetivo desta lei, que vai seguir até 2027, e ouvir a demanda do setor cultural do município para assim serem montados os editais’, explicou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes.

A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 com o propósito principal de proporcionar apoio aos trabalhadores da cultura, bem como à manutenção de territórios e espaços culturais cujas atividades foram prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus. Em 2022 ela foi ampliada, por meio da Lei nº 14.399/2022, não sendo mais emergencial, mas sim transformada em uma política de fomento à produção cultural.

ASSESSORIA

Uniguaçu