Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Governo Municipal apresenta projetos para alargamento de ponte na São Carlos e construção de ponte na São Braz

Publicado

em

Safismi

Uma equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 18, com representantes da prefeitura de Serranópolis do Iguaçu para apresentar os projetos desenvolvidos para obras em duas pontes localizadas na divisa dos dois municípios.

Um dos projetos visa o alargamento da ponte localizada na comunidade São Carlos e o outro visa à construção de uma nova ponte na comunidade São Braz, que está caída há mais de 12 anos.

Os projetos foram desenvolvidos por empresa contratada via secretaria de Planejamento de São Miguel do Iguaçu, que agora aguarda a licença ambiental para lançar o processo licitatório. ‘Os projetos já estão prontos. Na ponte da São Carlos o alargamento será exclusivo com recursos dos dois municípios e a ponte da São Braz será construída em convênio com o Governo do Estado, que vai doar as vigas, via DER’, explicou a secretária Gabriela Cristina Frigo, que relatou que o pedido de licença foi protocolado no último dia 01 no IAT (Instituto Água e Terra).

Na comunidade São Carlos, já existe uma ponte com 30 metros de extensão, porém, só tem 5 metros de largura, o que dificulta a passagem principalmente de maquinários de grande porte. Neste local, será feito alargamento de 2,20 metros, totalizando 7,20 metros de largura.

Já na comunidade São Braz, será construída uma ponte nova, com 13 metros de extensão e 8,13 metros de largura, no local onde havia uma ponte, porém ela caiu há mais de 12 anos e a comunidade aguarda a reconstrução da mesma.

O prefeito Boaventura Motta, destacou a importância das obras para as comunidades dos dois municípios e o investimento conjunto, que será de R$ 745 mil, divido igualmente entre as duas cidades. ‘São duas regiões com a agricultura muito forte, onde passam caminhões e maquinários grandes, que precisam de uma boa estrutura para atravessar o Rio Represo. Nos unimos com a gestão de Serranópolis e essas obras vão sair com um custo baixo para cada cidade, se for analisar a importância dessas pontes!’ analisou.

Fonte: assessoria

Uniguaçu