Connect with us



Destaques

Equipe monitora possível presença de onça no interior de São Miguel

Publicado

em

Safismi

O suposto ataque de uma onça a um porco em uma fazenda do Distrito de São Jorge, no interior de São Miguel do Iguaçu, assustou moradores da região. Vídeos enviados à reportagem da Rádio Jornal mostram o animal morto com sinais de predação. Uma equipe do projeto “Onças do Iguaçu”, que desenvolve atividades junto ao Parque Nacional do Iguaçu e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou uma visita técnica na tarde desta segunda-feira (07/04).

De acordo com o Responsável Técnico de Engajamento, Thiago Reginato, as características do abate indicam se tratar de um ataque de onça parda. Para confirmar a informação, armadilhas fotográficas foram instaladas na região. Segundo Reginato, a presença destes animais fora de seu habitat natural se deve principalmente pelo descarte incorreto de animais mortos.

A Responsável pelo Trabalho com a Comunidade Lindeira ao Parque, Aline Kotz, acrescenta que a caça ilegal na unidade de conservação também contribui para o ataque em áreas rurais, pois o animal fica sem alimento.

Confira a íntegra da entrevista com o Responsável Técnico de Engajamento do Projeto Onças do Iguaçu, Thiago Reginato, e a Responsável pelo trabalho com a Comunidade Lindeira ao Parque, Aline Kotz.

O Projeto Onças do Iguaçu disponibiliza um WhatsApp para receber informações de situações suspeitas nas comunidades próximas ao Parque Nacional do Iguaçu. O contato é o (45) 9 9809 7698. Outras informações podem ser obtidas através da página: https://www.facebook.com/oncasdoiguacu.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu