Connect with us



Chega Mais

Dicas de Alimentação saudável na vida universitária

Publicado

em

Safismi

Congelados e lanches são opções práticas e ágeis para acabar com a fome depois de uma maratona de estudos na universidade. Esta é a realidade de muitos estudantes que moram sozinhos ou em repúblicas. A correria do dia a dia, o cansaço ou simplesmente falta de jeito para pilotar o fogão não precisam custar o fim de uma nutrição saudável. Porém, se alimentar de forma correta ajuda (e muito) a ter mais bem-estar no cotidiano e, ainda, um bom desempenho nos estudos. Veja algumas sugestões para uma alimentação saudável na vida universitária.

Café da manhã com qualidade

O café da manhã é considerado a principal refeição do dia. Por ser a primeira, é responsável por manter as energias no período matutino. Alguns estudantes pulam essa etapa da alimentação para dormir um pouco mais, o que não é recomendado. Estômago vazio pode interferir no seu nível de concentração. Portanto, logo ao acordar procure se alimentar bem. Frutas, iogurte, queijo branco e lanche com pão integral são algumas sugestões.

Comida “de verdade” deve ser prioridade

Lanche ou salgado na hora do almoço? É prático e até mais em conta, financeiramente falando, mas logo o seu corpo vai responder a esse hábito – nada saudável, por sinal. Claro que, dependendo das circunstâncias, é preferível comer uma coxinha a ficar em jejum, por exemplo. Porém, não deixe que isso vire rotina. Priorize comida de verdade: arroz, feijão, bife, salada e por aí vai. Se você não cozinha e viu que acabou a marmita que veio do fim de semana com os pais, tente ir a um restaurante por quilo.

Coma com moderação

Você segue uma alimentação saudável? Ótimo! A mente vai corresponder bem aos estudos. Isso não significa, entretanto, que a sua vida tenha que ser baseada em regras e mais regras quando o assunto é garfo e faca. Nada impede de desfrutar de um cachorro-quente ou aquele pastel caprichado no recheio que você viu na cantina da faculdade. Basta comer com moderação. Os exageros, para qualquer coisa, sempre devem ser evitados.

Água também é muito importante

Mesmo que você não esteja com sede, procure ingerir bastante água. Ela é responsável por hidratar o seu corpo e por limpar os rins e o sangue. Quem bebe água com frequência percebe a pele melhorar e tem poucas chances de sofrer de pedra nos rins.

Uniguaçu