Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Crianças são encontradas pela PM trancadas dentro de casa em condição precária em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quinta-feira (02), por volta das 14 horas, uma solicitação anônima acionou a equipe da Polícia Militar via COPOM para deslocar até a Rua David Canabarro, Bairro Santa Catarina. Segundo o relato, duas crianças, uma de dois anos e outra com menos de um ano de idade, estariam abandonadas dentro de uma residência, a qual estava completamente trancada.

Ao chegar ao local, os policiais visualizaram, através de uma janela, uma criança de aproximadamente dois anos e outra de colo deitada em um colchão no chão. O portão da residência estava trancado com cadeado.
Devido a situação, um policial pulou o portão para ter acesso e tentar conversar com uma das crianças, que se encontrava assustada e chorando.

Segundo informações repassadas para a Polícia Militar a família mora a pouco tempo no local e as crianças choram com frequência por um longo período.

Foi constatado que a residência possuía uma porta e uma janela, ambas trancadas. A equipe policial arrombou a porta e encaminhou as crianças para o Conselho Tutelar para garantir os direitos dos menores.

Ao entrar na residência, os policiais constataram condições precárias, com lixos espalhados e brinquedos com peças minúsculas no colchão onde a criança de colo estava deitada.

Por volta das 16h30min, enquanto a equipe policial confeccionava o boletim de ocorrência, compareceu a mãe das crianças, relatando que se ausentou da residência por volta das 14 horas para ir resolver algumas questões no centro, confirmando que deixou suas filhas, uma de 3 anos e outra de 7 meses, sozinhas e trancadas dentro da residência.

Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Uniguaçu