Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Contas do governo Motta são aprovadas por unanimidade, mas contas da gestão Polita voltam a ser reprovadas

Publicado

em

Safismi

A segunda-feira (29) foi agitada na Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu. Foram realizadas duas Sessões Extraordinárias para a prestação de contas. Na pauta estavam as contas da atual gestão do prefeito Boaventura Manoel João Motta, que foram aprovadas por unanimidade pelo legislativo. No entanto, na outra sessão extraordinária, foram colocadas em votação as contas da gestão, do ex-prefeito Armando Luiz Polita, as quais foram reprovadas. Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a reprovação se deu devido à contratação irregular de servidores comissionados no ano de 2012.

Ainda na segunda-feira, ocorreu a 16ª Sessão Ordinária, na qual houve uma alteração na Lei de Criação do Programa Incentivo à Cultura. Além disso, um projeto de lei foi proposto para ampliar o número de vagas de psicólogos no município.

Entre as indicações, o vereador Lafaiete Ganda Meira sugeriu a criação do Programa de Agricultura Urbana, visando ocupar os terrenos baldios na cidade com o objetivo de ajudar no combate aos criadouros do mosquito da dengue.

Na mesma 16ª Sessão Ordinária, moradoras do Distrito de São Jorge solicitaram ajuda para a reforma do Clube de Mães.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu