Connect with us

Mundo

Confundida com filhote de cachorro, raposa é comprada por engano

Publicado

em

Em Lima, capital do Peru, o “cachorro” Run Run (ou Corra Corra, em tradução para o português) ganhou o status de webcelebridade nesta semana, com direito a mais de 2 milhões de visualizações no TikTok e uma busca por parte das autoridades ambientais do país.

O que acontece é que o suposto cão foi vendido à uma família como um filhote de husky siberiano, mas, na verdade, trata-se de uma raposa-andida (Lycalopex culpaeus), que não é domesticada. Não demorou muito para que o filhote fugisse da residência e passasse a atacar galinhas, patos e porquinhos-da-índia na vizinhança para se alimentar.

A fuga ocorreu em 24 de maio e, desde então, a compradora de Run Run, Maribel Sotelo (que desembolsou cerca de R$ 70 para levá-lo), tem indenizando vizinhos que passaram pelos ataques do animal. Ela afirmou a uma emissora local que a raposa volta todas as noites ao antigo lar em busca de comida.
No TikTok, um usuário registrou uma dessas visitas.

Fonte: TV Cultura |Foto: reprodução/Tik Tok/erinsonzegarra

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755