Connect with us



Região

Comitiva liderada pelo presidente dos lindeiros se reúne com ministro da Justiça e busca mais segurança para a região

Publicado

em

Safismi

Uma comitiva formada por representantes dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu participou na terça-feira  (26), de uma agenda de discussões com o Ministro da Justiça, Flávio Dino em Brasília. Fazem parte da comitiva o presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade – Zado, os vice-prefeitos de Medianeira, Evandro Mees, de Guaíra, Gileade Osti, de Terra Roxa, Vagner Rodrigues, além de outras lideranças.

Os representantes dos lindeiros participaram de uma audiência com o ministro a partir de articulação do deputado federal Zeca Dirceu. A reunião foi muito produtiva, conforme Zado, teve a duração de quase 2 horas e contou com a participação, também, dos diretores nacionais da Polícia Federal, dos superintendentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal do estado do Paraná e do secretário adjunto de segurança pública, representando o secretário coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Conforme o presidente do Conselho dos Lindeiros, o objetivo do encontro foi definir algumas ações na região de fronteira para oferecer mais segurança para a população que vive, especialmente nos municípios lindeiros ao lago de Itaipu, que é uma região mais vulnerável, principalmente, por causa do contrabando e o tráfico de drogas.

Fonte: assessoria

Uniguaçu