Connect with us



Esporte

Com apoio do Governo Municipal, Liga retoma escolinha de bocha em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Depois de muitos anos, a Liga de Bocha de São Miguel do Iguaçu voltou a oferecer a escolinha gratuita da modalidade, graças ao apoio do Governo Municipal. A realização dos treinamentos é uma contrapartida do termo de fomento firmado entre ambos, que prevê uma série de investimentos para o fortalecimento desse esporte.

O objetivo da escolinha é formar atletas para as competições e ser o local de encontro das crianças e adolescentes que gostam desse esporte, um dos mais vencedores na história do município.

Os treinos acontecem todas as terças-feiras, a partir das 18h00, na cancha de bocha do CTG Querência Amada e são destinados para a faixa etária dos 06 aos 17 anos. Neste início de atividades, já são 15 atletas fazendo parte da escolinha.

Os técnicos são os professores Carlos Henrique Guilhen e Eloir Parodes, este último um dos maiores atletas da bocha de São Miguel do Iguaçu, com inúmeras medalhas e troféus. “É uma alegria ver a retomada da escolinha, tendo em vista que precisamos preparar atletas para dar sequência a essa modalidade tão vitoriosa”, disse Parodes.

O presidente da Liga Municipal de Bocha, Claudoir da Silva Eberle (Pato), contou que a ideia é levar a escolinha também para o interior e que está feliz com essa retomada. “Cada semana novos alunos estão vindo”, destacou.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, é mais uma entre tantas escolinhas no município. “Conseguimos implantar em nosso governo 16 escolinhas no esporte, envolvendo cerca de 2.000 atletas”, comemorou.

São Miguel do Iguaçu é referência na bocha do estado e do país. Com 14 canchas de carpete, o município é um dos maiores do Paraná e do Brasil.
Os interessados em participar da escolinha devem entrar em contato pelos telefones (45) 9.9133-0462 ou (45) 9.9900-7231.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu