Connect with us



Notícias

Centro de São Miguel concentra maioria dos casos de covid-19

Publicado

em

Safismi

A área central da cidade concentra a maior parte dos casos de covid-19 em São Miguel do Iguaçu. A informação consta no boletim detalhado divulgado na sexta-feira (21/05) pela Secretaria Municipal de Saúde e analisado pela reportagem da Rádio Jornal São Miguel (jornal.am).

Conforme o relatório, 858 moradores do centro já foram infectados pelo coronavírus (Sars-CoV-2) desde o início da pandemia. O número representa 31% do total de casos confirmados.

Entre os bairros do município, o Floresta registra a maior incidência de covid-19 com 162 infectados, seguido do São Cristóvão (97) e Santa Catarina (85). Vale ressaltar que 170 casos não possuem localidade informada.

Já no interior, a comunidade de São Jorge lidera o número de infectados com 114 casos. Aurora do Iguaçu (85), Aldeia Indígena Tekoha Ocoy (84) e Linha Cacic (68) aparecem na sequência da lista.

Dos 2.745 casos confirmados, 2.048 (ou 75%) envolvem moradores da cidade e 697 (ou 25%) estão relacionados ao interior do município. Um detalhe importante a ser observado é que o centro de São Miguel do Iguaçu compreende uma ampla área, incluindo a região conhecida como “gaúcha”.

Com base na população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 10% dos 27.576 São-miguelenses já testaram positivo para o novo coronavírus. O índice está abaixo da maioria dos municípios da 9ª Regional de Saúde, superando apenas Itaipulândia (9%) e Ramilândia (5%).

BOLETIM

Conforme os dados atualizados na sexta-feira (21), mais 38 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, totalizando 231 pacientes em tratamento. Outras 304 pessoas cumprem isolamento domiciliar por recomendação da equipe médica. Este número se explica pelo fato de apenas uma pessoa por família ser testada. A Vigilância em Saúde ainda aguarda o resultado de 73 exames encaminhados ao laboratório.

Do total de infectados, 90% se recuperou da covid-19, 8% estão em tratamento e 2% morreram por complicações causadas pela doença. O 50º óbito foi confirmado na quinta-feira (20). Segundo o boletim, a mulher de 73 anos de idade não tinha comorbidades.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

 

Uniguaçu