Connect with us



Destaques

Caso Daniel: Prima de Cristiana Brittes presta depoimento em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Foi divulgado o vídeo com o depoimento que a prima de Cristiana Brittes prestou, em Foz do Iguaçu, na tarde desta quarta-feira (27). A menor, de 17 anos, contou o que viu na noite em que o jogador Daniel Corrêa Freitas foi morto, na manhã do dia 27 de outubro de 2018, em São José dos Pinhais. As primeiras audiências do processo, presididas pela juíza Luciani Martins de Paula, no Fórum da Justiça Estadual de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, aconteceram entre segunda (18) e quarta-feira (20).

A menina é namorada de Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, que está preso por participação no crime. Eles estavam da festa de aniversário de Allana Brittes e hospedados na casa da família, onde a festa continuou.

A jovem disse que quando estava na casa noturna Daniel teria tentado se aproximar dela em dois momentos. “Ele deu em cima de mim algumas vezes e eu falei que tinha namorado”, afirmou a menina.

Ela comentou que algumas pessoas queriam continuar a festa e foram para a casa dos Brittes. Ao chegar a jovem disse que ficou com o namorado, Eduardo, na sala por cerca de 10 minutos e depois subiram para dormir. Em determinado momento ela desceu para usar o banheiro social, mas estava ocupado. Então foi ao banheiro do quarto do casal, já que é da família. Nesse momento ela disse que Daniel entrou no quarto. “O que você está fazendo aqui? A festa é lá fora. O que vão pensar se pegarem você aqui no quarto do casal”, disse a menina ao jogador. Daniel falou que precisava usar o banheiro, já que o outro, que fica na sala, estava ocupado. Ela contou que saiu, fechou a porta do quarto e voltou a dormir.

A adolescente afirmou que não ouviu nenhum pedido de socorro de Cristiana, até o momento que a própria Cristiana subiu apavorada e pediu ajuda de Eduardo. “Ajuda o menino que o Junior (Edison Brittes) está batendo nele”, essas foram as palavras da mulher de Edison, segundo a adolescente. Eles desceram e a partir desse momento ela disse que ficou na sala. Contou que mãe e filha, Allana e Cristiana, estavam muito desesperadas. Sobre a agressão a moça disse não ter presenciado, pois ficou dentro da casa. “Eu nunca tinha visto algo daquele jeito, tinha sangue respingado no sofá. Eu fiquei muito assustada”, relatou a menina.

Depois disso ela contou que o namorado, Eduardo, saiu de carro com Edison, Ygor, David e Daniel. Segundo a adolescente, eles demoraram para voltar. Quando chegaram o namorado contou que Edison tinha matado o jogador. “O Junior (Edison) parou o carro no meio da avenida, tirou o Daniel para fora e cortou ele”, foi o que relatou o namorado à jovem.

O crime
O corpo de Daniel foi encontrado na zona rural de São José dos Pinhais, na manhã de 27 de outubro de 2018. Ele apresentava degola parcial e estava com o pênis decepado. As investigações apontaram que o jovem foi assassinado após uma confusão na casa da família Brittes. O jogador havia participado da festa de aniversário de 18 anos de Allana Brittes, que ocorreu em uma casa noturna de Curitiba e na sequência, seguiu com a família e amigos da jovem para continuar a festinha na casa da garota.

Os réus
São réus no caso: Edison Brittes Junior; a esposa e a filha, Cristiana e Allana Brittes; David Willian Silva; Eduardo Henrique Ribeiro da Silva; Ygor King e Evellyn Brisola Perusso.

Leia também: Caso Daniel: Como estão os réus do processo quatro meses após o crime

Próximos depoimentos
A juíza Luciani Martins de Paula, que conduz a audiência de instrução e julgamento marcou para os dias 1º, 2 e 3 de abril a continuidade dos depoimentos. Após os depoimentos das testemunhas de acusação, serão ouvidas as testemunhas de defesa e, por fim, os sete réus no processo.

 

Massa News

Uniguaçu