Connect with us



Notícias

Moradores de São Miguel devem seguir cronograma de recolha de galhos

Publicado

em

Safismi

A Secretaria do Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu orienta a população a ficar atenta ao cronograma de recolha de galhos, folhas e resíduos provenientes de jardinagem.

Esse tipo de serviço é feito por empresa terceirizada e o cronograma está disponível na própria secretaria, localizada no Paço Municipal, e também na aba Cidade Limpa do site da prefeitura. Durante cada semana do mês, a recolha é feita em uma determinada área da cidade. As folhas, galhos e restos de grama devem estar devidamente ensacados.

O Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Fabyo Oliveira, reforça que além da população seguir o cronograma, deve também realizar os procedimentos corretos em relação à poda das árvores. “Dentro dos terrenos a poda é livre, porém para que o grande volume de galhos seja recolhido, deve ser pago uma taxa e solicitado previamente a recolha. Ou o gerador deve dar a destinação correta”.

Com relação às árvores que estão nas calçadas são de domínio público, sendo proibida a poda sem autorização. “Para que essa ação seja realizada o munícipe deve comparecer na Prefeitura e protocolar um pedido de poda, sendo que esse serviço é feito pela equipe de Meio Ambiente, caso contrário, o munícipe poderá ser multado”.

Qualquer dúvida a respeito do cronograma ou sobre as podas o cidadão deve comparecer a Secretaria do Meio Ambiente, localizada no piso inferior da Prefeitura em frente ao Bando do Brasil. O atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou pelo telefone: 3565-8179.

 

Assessoria

Uniguaçu