Connect with us

Notícias

Carcaças de carro são vistas com baixa do nível de água das Cataratas

Publicado

em

Por determinação do Governo Federal, todos os parques brasileiros estão fechados e isso inclui o Parque Nacional do Iguaçu. Por ser um dos mais visitados, tinha-se a previsão de receber até 30 mil pessoas nesse período, mas por conta do isolamento social o Parque está passando a Páscoa completamente vazio.

Apenas os funcionários da manutenção e seguranças tem permissão para entrar na Reserva Natural.

Poucas pessoas poderão ver a paisagem inusitada das Cataratas do Iguaçu, que está praticamente seca com a estiagem no Paraná. Dos 275 saltos, apenas 1 continua vertendo água e mesmo assim, em uma quantidade muito baixa. A vazão das Cataratas hoje é de pouco mais de 260 mil litros de água por segundo, com isso, os paredões e rochas estão à mostra. A última vez que isso aconteceu foi em 2006.

E o rio acabou expondo algumas coisas que estavam debaixo d água em segredo, como por exemplo carros que foram roubados no Brasil e que estavam sendo transportados por balsa e acabaram caindo e afundando. Pescadores também não conseguem mais tirar o peixe do rio, porque não podem mais navegar.

O nível da água já se afastou 100 metros da margem, tanto no Brasil, quanto no Paraguai.

Fonte: EPC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755