Connect with us



Brasil

Brasil de Pelotas é goleado pela Ponte Preta na despedida da Série B

Publicado

em

Safismi

Na última partida da Série B 2019, sem nenhuma pretensão ou objetivo na competição, o Brasil de Pelotas acabou goleado pela Ponte Preta. Em jogo válido pela 38ª rodada, a equipe de Campinas, treinada por Gilson Kleina, aplicou 4 a 0 no Xavante no Moisés Lucarelli, na noite desta terça-feira.

Ao encerrar o jejum de dez jogos sem vitória, a Ponte Preta chegou aos 47 pontos e subiu para a 11.ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassada por Vitória e Guarani na conclusão da última rodada da Série B. Já o Brasil de Pelotas não ganha há seis partidas e está em 14.º lugar, com 44.

Apesar dos dois times não brigarem por mais nada, a Ponte se mostrou mais interessada do que o Brasil e marcou três gols em um espaço de sete minutos. O primeiro foi aos 14, quando Roger cruzou rasteiro e Lucas Mineiro finalizou forte. Quatro depois, Bill recebeu de Renato Cajá, deixou o goleiro no chão e ampliou.

Aos 21, Roger recebeu de Dadá e cruzou para Renato Cajá completar de dentro da pequena área. Depois disso, a Ponte tirou o pé do acelerador, mas ainda assim quase marcou o quarto em cobrança de escanteio do camisa 10.

As broncas do técnico Bolívar surtiram efeito e o Brasil voltou mais ligado do intervalo. Juba quase acertou o ângulo em cabeceio logo aos três minutos. Na sequência, Ednei cobrou falta e Bruno Aguiar cabeceou nas mãos de Ivan.

Quando o Brasil era melhor, Ednei recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta de Araos, aos 21, Leandro Leite tentou tirar de cabeça e mandou contra o próprio gol. Nos minutos finais, Maicon Assis só não fez para o time gaúcho porque a sua finalização explodiu no travessão da meta do goleiro da Ponte.

Correio do Povo

Uniguaçu
eleicoes