Connect with us



Brasil

Tuchel diz não temer perder Neymar após colocá-lo na reserva: “Temos uma ótima relação”

Publicado

em

Safismi

Neymar fez, nesta terça-feira, seu 65º jogo com a camisa do PSG. Apenas pela terceira vez, saiu do banco de reservas. O camisa 10 não foi titular no empate por 2 a 2 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Mas o técnico da equipe francesa, Thomas Tuchel, fez questão de deixar claro que a decisão não foi técnica. Após a partida, o treinador ratificou sua postura e ressaltou que tudo foi feito em acordo com o brasileiro.

“Não, não tenho medo (de perder Neymar). Temos uma conexão. Somos honestos. Fizemos a mesma coisa com Kylian contra o Galatasaray. Ney vem de seis semanas de lesão, não era necessário se arriscar”, declarou o alemão.

Antes da partida desta terça, Neymar havia sido reserva no PSG apenas na Supercopa da França de 2018, quando teve um período menor de férias após a Copa da Rússia, e em abril deste ano, diante do Monaco, em sua primeira partida após se recuperar de lesão.

Tuchel reiterou que ficou mais confortável para preservar Neymar diante da situação do PSG no grupo. O Paris entrou em campo já classificado e saiu com a primeira posição garantida. Por isso, ele preferiu não mexer no desenho tático da equipe.

– Para mim, foi uma possibilidade para uma difícil partida com várias situações defensivas. Eu falei com ele honestamente. Todo mês, ele perdeu alguns dias. Eu tomei a decisão por ele, pela saúde dele. Não era o momento de mudar nossa estrutura (4-3-3).

“Não tenho medo de perder Ney, temos uma boa relação”, reforçou o treinador.

O PSG conseguiu o empate por 2 a 2 com o Real Madrid após sair perdendo por 2 a 0. Neymar entrou no intervalo, e Mbappé e Sarabia marcaram aos 36 e aos 38 minutos do segundo tempo para garantir o 2 a 2. Thomas Tuchel admitiu que o resultado foi favorável à sua equipe e exaltou o goleiro Keylor Navas.

ge

Uniguaçu