Connect with us



Brasil

Base, saídas e reforços: diretoria do Palmeiras tem reunião com Luxemburgo sobre planejamento

Publicado

em

Safismi

Anunciado no último domingo como novo técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo voltou à Academia de Futebol na tarde desta terça-feira para uma reunião com o departamento de futebol a respeito do planejamento de 2020.

Além do treinador, estiveram presentes o também recém-chegado executivo de futebol Anderson Barros, o gerente de futebol Cícero Souza e o coordenador geral das categorias de base João Paulo Sampaio.

A presença de Sampaio na conversa tem a ver com a nova política do Palmeiras de utilização de jogadores formados no clube. Em janeiro, diversos nomes que foram ou são das categorias inferiores do clube serão aproveitados no elenco profissional.

Um deles é o atacante Gabriel Veron, de 17 anos, que acabou sendo promovido em novembro, antes do que se previa, após ser eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17. O garoto chegou a participar de três jogos do Campeonato Brasileiro, marcou dois gols e viu a vida mudar.

A reunião também serviu para discutir saídas de jogadores que não fazem parte dos planos e nomes que poderão reforçar o time. Além de trocas com outros clubes do futebol brasileiro, a diretoria estuda fazer contratações pontuais.

Luxemburgo foi anunciado novo técnico do Palmeiras no domingo, depois de encerradas as negociações com o argentino Jorge Sampaoli. Esta será sua quinta passagem pelo clube.

ge

Uniguaçu