Connect with us



Brasil

Com Reinier, Seleção Sub-23 é convocada para o Pré-Olímpico

Publicado

em

Safismi

A Seleção Brasileira Sub-23 está convocada para o Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia. Nesta segunda-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o técnico André Jardine anunciou a lista dos 23 nomes que tentarão classificar o Brasil para Tóquio 2020.

Reinier é a principal novidade junto de Antony, Douglas Luiz e Martinelli, que também entraram na lista. A competição será disputada entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro e apontará os dois representantes da América do Sul nos Jogos Olímpicos.

– A gente acredita que a lista seja definitiva. As competições na Europa ainda estão acontecendo, atletas atuando, outros de férias. A gente torce para que seja definitiva, mas estamos preparados. Construímos uma ideia para não ficarmos presos a jogadores – afirmou Jardine.

Apesar da convocação, Reinier precisa da negociação com o Flamengo para poder ser liberado. O jovem está no Mundial de Clubes e não vai ter 30 dias de férias caso se apresente à CBF. Vale lembrar que ele foi convocado para o Mundial Sub-17 em setembro, mas não se apresentou na data combinada.

Além do jogador do Flamengo, Ayrton Lucas, Douglas Luiz, Wendel, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Paulinho, que defendem times europeus, podem desfalcar a lista.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico contra o Peru, no dia 19 de janeiro, em Armênia, na Colômbia. A Seleção está no Grupo B, que tem Paraguai, Bolívia e Uruguai, além dos peruanos.

CONVOCADOS:

GOLEIROS

Ivan – Ponte Preta

Phelipe – Grêmio

Cleiton – Athletico-PR

LATERAIS

Emerson – Real Betis

Guga – Atlético-MG

Ayrton Lucas – Spartak Rússia

Caio Henrique – Fluminense

ZAGUEIROS

Gabriel – Lille

Ibañez – Atalanta

Robson Bambu – Athletico-PR

Walce – São Paulo

MEIAS

Douglas Luiz -Aston Villa

Igor Gomes – São Paulo

Reinier – Flamengo

Matheus Henrique – Grêmio

Wendel – Sporting

Bruno Guimarães – Athletico-PR

ATACANTES

Antony – São Paulo

Pedrinho – Corinthians

Yuri Alberto – Santos

Gabriel Martinelli – Arsenal

Matheus Cunha – RB Leipzig

Paulinho – Bayer Leverkusen

Terra

Uniguaçu