Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Atendimentos em suspeitas de dengue com sintomas gripais aumentam em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Os atendimentos em casos de suspeitas de dengue com sintomas gripais têm aumentado em São Miguel do Iguaçu. No Jornal da Manhã Entrevista desta quarta-feira (28), o diretor clínico do Hospital Municipal e Maternidade São Miguel Arcanjo (HMMSMA), Dr. Pedro Matias, alertou que muitos pacientes estão confundindo com Covid-19. A orientação repassada pelo médico é que os munícipes procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS). O horário de atendimento é das 08h às 17h e fora desse horário ir diretamente ao HMMSMA.

Na terça-feira (27), teve início a vacinação da dengue em crianças de 10 e 11 anos. O município foi uma das 30 cidades do Paraná contempladas com a vacina neste primeiro lote, recebendo 722 doses do imunizante Qdenga. As doses estão disponíveis em 07 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Clique aqui para saber como está funcionando o cronograma.

O boletim do último dia 26 de fevereiro aponta que foram confirmados em São Miguel do Iguaçu 161 casos da doença no ano epidemiológico, que começou em julho de 2023. Os casos de chikungunya somam 03.

 

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu