Connect with us



Brasil

Após saída de Emily, Maurine é 5ª atleta a deixar Seleção

Publicado

em

Safismi

A lateral e meia Maurine Dorneles Gonçalves anunciou, nessa segunda-feira, sua saída da Seleção Brasileira de futebol feminino. Após a dispensa da ex-treinadora Emily Lima, a jogadora do Santos foi a quinta a deixar a equipe. A ação é um protesto contra a CBF.

Depois de 16 anos vestindo da camisa verde e amarela, a atleta anunciou seu posicionamento em publicação feita nas redes sócias. “Muito triste, porque é muito difícil para mim poder dizer isso: quero dizer que encerro meu ciclo na Seleção Brasileira por vários motivos”, afirma Maurine em vídeo.

Dona de uma medalha de prata em Pequim 2008, Maurine ressaltou que ficou muito triste com a saída de Emily. “Ela é uma pessoa que trabalhava bastante e eu gostava muito do trabalho dela”, destacou. “Mas, enfim, na Seleção a gente tem sempre muita novidade e às vezes essas coisas vão nos desgastando”.

“Enquanto eu estive lá, creio que eu dei o meu máximo, dei o meu melhor”, ressaltou a atleta. “Fico triste por estar encerrando antes do tempo esperado, mas, enfim, eu acho que valeu a pena aquele tempo que eu estive lá”.

A ex-técnica da Seleção, Emily, deixou o grupo no último dia 22. Apesar do bom início com a equipe, depois de uma série de derrotas, ela foi substituída por Vadão. Além de Marine, Cristiane, Rosana, Fran e Andreia Rosa também deixaram o grupo.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu