Connect with us



Brasil

Após pressão da torcida e festa precipitada, novela Honda está perto de final feliz para o Botafogo

Publicado

em

Safismi

A novela Keisuke Honda teve capítulos diversos, mas está perto de um final feliz para o Botafogo. A contratação do japonês de 33 anos chegou a ser descartada de início, mas a reação positiva da torcida encorajou o clube a fazer uma proposta. Depois de uma confirmação precipitada nesta terça, o “sim” definitivo está próximo. Há otimismo dos dois lados, e o negócio deve ser sacramentado até o fim da semana por causa da diferença no fuso.

De descartado a prioridade

O nome de Keisuke Honda chegou ao Comitê Executivo de Futebol do Botafogo na última semana. Agentes ofereceram o jogador ao clube, que, de início, viu a possibilidade como remota. Com Bruno Nazário no elenco e outra contratação encaminhada, a do equatoriano Gabriel Cortez, os dirigentes descartaram a vinda de outro atleta para a posição.

Antes, em entrevista no Espírito Santo durante a pré-temporada, Carlos Augusto Montenegro havia anunciado o lateral-esquerdo Danilo Barcelos como última contratação para a temporada. A situação poderia mudar, garantiu o dirigente, caso algum jogador fosse negociado. Com a saída de João Paulo e a vinda de Cortez, as portas pareciam fechadas para novos nomes.

Torcida faz pressão

A torcida do Botafogo teve papel fundamental no ímpeto da diretoria em fechar o negócio. Depois de o clube praticamente descartar a possibilidade, os alvinegros fizeram uma campanha nas redes sociais para que Honda vestisse a camisa da estrela solitária. Na noite da última segunda, uma hashtag em japonês convidando o meia para jogar no clube chegou aos assuntos mais comentados no Twitter no mundo.

A diretoria viu a chance de melhorar a imagem do clube e fez uma proposta dentro da realidade financeira. Sem time desde que deixou o Vitesse, da Holanda, em dezembro, Honda chegaria sem custos e aceitou diminuir o salário. O contrato prevê adicionais de produtividade e marketing.

ge

Uniguaçu