Connect with us



Destaques

Ampliação da produção marca o ano de 2020 na Lar Cooperativa

Publicado

em

Safismi

A ampliação da capacidade de produção marcou o ano de 2020 para a Lar Cooperativa Agroindustrial. Para suprir duas grandes safras, somando mais de 80 milhões de sacas, a empresa adquiriu novos complexos industriais em Rolândia, no norte do Paraná, e Caarapó, no Mato Grosso do Sul. As estruturas são fundamentais para a cadeia produtiva, permitindo o armazenamentos e processamento dos grãos.

A avicultura segue como carro-chefe da cooperativa e teve sua capacidade de produção expandida, atingindo a média de 755 mil frangos abatidos por dia. A recente aliança estratégica de intercooperação com a Copagril, as obras no frigorífico de Matelândia e a ampliação do trabalho nos fins de semana permitirão a sequência do crescimento no setor de aves.

Os investimentos se refletiram na geração de empregos, com 10 mil novos funcionários contratados ao longo de 2020.

Outra novidade do ano foi a criação da Lar Universidade Corporativa, disponibilizando diversos cursos. Já a fundação da Lar Credi marcou inserção de cooperativa no ramo financeiro.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (18/12), o Diretor Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, fez um balanço do ano de 2020 e antecipou a previsão de faturamento em aproximadamente R$ 10,6 bilhões.

 

Fernando Figa
Imagens: Luiz Henrik
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu