Connect with us



Chega Mais

Alimentação Saudável – CASCA DE LARANJA – BENEFÍCIOS E COMO INGERIR

Publicado

em

Safismi

Você sabia que podemos aproveitar até a casca de laranja, que na maioria das vezes jogamos no lixo? Inúmeras receitas podem ser elaboradas por meio deste item, que julgamos descartável. As vitaminas presentes na crosta exterior da laranja possuem três vezes mais concentração por fora do que por dentro, nos gomos.

A natureza é realmente incrível! É possível, acima de tudo, reciclar e reaproveitar praticamente tudo. Principalmente quando o assunto é de origem orgânica.

De modo geral, todas as frutas possuem 20% de antioxidantes na região da casca, mais do que em sua polpa. Portando, os adeptos aos chás sabem muito bem disso, e aproveitam as vantagens.

Seu principal benefício, a princípio, está relacionado a quantidade de vitamina C presente na casca. A laranja por si já possuiu essa substância em abundância nos seus gomos, sendo que por fora sua concentração é bem maior. O corpo feminino precisa repor 75% dessa vitamina diariamente. Os homens, por sua vez, necessitam de uma quantidade maior chegando até 90%.

A casca de laranja consegue suprir 14% deste valor diário. Aliás, de quebra o hábito do consumo já soma a sua ingestão as quantidades fibras necessárias.

Além disso, há outra substância abundante chamada de polifenol. Os polifenóis são basicamente compostos advindo de vegetais que têm a função preventiva contra doenças como: diabetes, Alzheimer e obesidade. Vitamina A é também outra fonte riquíssima da casca de laranja.
O resultado do uso contínuo deste artifício natural é uma saúde cardiovascular forte mantendo-se longe das doenças do tipo crônicas. Com efeito, fica uma dica importante: tenha preferência por laranjas orgânicas, pois a casca é um local onde se acumula muito agrotóxico usado nas grandes lavouras.

Como usar?
Em primeiro lugar, após descascar a laranja, reserve a casca em algum lugar. Este conteúdo pode ser usado de várias maneiras. No suco, nos doces, driks, no meio da salada ou pratos quentes como sopas e receitas marinadas. As possibilidades são sobretudo infinitas. Até mesmo chás são feitos a partir deste ingrediente.
Tomar um cházinho de casca de laranja pode trazer benefícios como regular a pressão arterial e diminuir os riscos de doenças cardíacas.
Bolo de casca de laranja
Doce de casca de laranja
Geleia
Beijinho
Gelatina na casca de laranja

Fonte: R7 | Imagem: Natue Life

Uniguaçu