Connect with us



Agricultura

Agricultura familiar vai ter barracão próprio no 34º Show Rural Coopavel

Publicado

em

Safismi

A agricultura familiar é historicamente uma das principais atrações do Show Rural Coopavel, que de 7 a 11 de fevereiro de 2022 terá a sua 34ª edição em Cascavel, no Oeste do Paraná. Um barracão com área de 500 metros quadrados, construído em área estratégica do parque, vai abrigar os produtores rurais que costumam participar do evento e mostrar as suas habilidades agroindustriais.

O anúncio oficial da obra aconteceu durante a edição inaugural do Show Rural Coopavel de Inverno, em agosto de 2020. O ato contou com as presenças do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, do presidente do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural), Natalino Avance de Souza, do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e do coordenador geral do Show Rural, o agrônomo Rogério Rizzardi.

A intenção era colocar a estrutura em atividade em fevereiro de 2021, mas essa edição do Show Rural foi realizada virtualmente. “Estamos ansiosos com o início da 34ª edição, no dia 7 de fevereiro, porque essa será presencial e então esse novo ambiente será colocado à disposição de agricultores familiares de dezenas de municípios do Oeste e de outras regiões do Paraná. A agricultura familiar, criativa e pulsante, sempre teve o Show Rural Coopavel como parceiro e apoiador”, afirma Dilvo Grolli.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural destaca que o novo pavilhão vai trazer mais comodidade e conforto aos pequenos produtores rurais e também aos visitantes. “Ali, cada um no seu estande, eles mostram o resultado de um trabalho de transformação importante que acontece na propriedade. Eles fabricam derivados das mais diferentes matérias-primas, embutidos, doces, geleias e também artesanato. Esses itens são comercializados e contribuem para injetar mais receita nessas propriedades, melhorando a qualidade de vida dessas famílias rurais. Só temos a agradecer à Coopavel pela parceria”, afirma Nataliano Avance de Souza.

Papel de destaque

A agricultura familiar tem papel de destaque no agronegócio, principalmente devido à sua versatilidade, qualidade do que produz e pelo que representa às famílias a ela integradas, ressalta o coordenador Rogério Rizzardi. “Em um ambiente apropriado, as famílias vão ter a oportunidade de divulgar de forma ainda mais intensa o seu trabalho. Estamos, dessa forma, valorizando as pequenas agroindústrias e contribuindo com um segmento relevante para o cotidiano de um grande percentual de famílias de agricultores”, complementa Rogério.

O tema da 34ª edição do Show Rural Coopavel, que é um dos três maiores eventos do mundo em disseminação de tecnologias e inovações para o campo, será “Nós somos a terra”.

Crédito: Assessoria

Uniguaçu