Connect with us



Agricultura

Agricultores de São Miguel do Iguaçu pedem juros acessíveis antes do lançamento do Plano Safra 2023/2024

Publicado

em

Safismi

A equipe do Ministério da Agricultura está na fase final de preparação do Plano Safra 2023/2024, com a intenção de realizar o anúncio até o final de junho. Essa decisão está gerando grande expectativa no setor do agronegócio. Um exemplo dessa ansiedade pode ser observado no caso do agricultor André Monsani, que cultiva grãos na Linha Manfin e na comunidade de São Lourenço, em São Miguel do Iguaçu.

André Monsani revela sua apreensão e expressa a falta de confiança no atual governo federal. No entanto, ele ainda mantém a esperança de que a nova safra traga juros mais favoráveis, a fim de facilitar o desenvolvimento de suas atividades agrícolas.Em live realizada na última terça-feira, o presidente Lula disse que o anúncio do Plano Safra vai fazer o agro perceber que não há objeção ao setor.

O Plano Safra é a política agrícola mais importante do governo e o setor agropecuário. Na região Oeste paranaense vários setores dependem do sucesso do agronegócio, seja direto ou indiretamente, como o comércio em geral, por exemplo. O presidente da Cresol Conexão Adenilson Zanelatto, ressaltou que está com sua equipe preparada para atender imediatamente as propostas de créditos.

No Distrito Aurora do Iguaçu, localizado no município de São Miguel do Iguaçu, o produtor de grãos Nilson Romeu Schrader (cherader) tem esperanças de que os juros sejam acessíveis no Plano Safra. Além disso, ele espera que o governo implemente uma política para estabilizar os preços dos insumos agrícolas.

O programa engloba diversas políticas públicas, com atenção especial à agricultura familiar, cooperativas, industrialização e comercialização dos produtos agrícolas. Trata-se do maior incentivo financeiro para a área, no contexto nacional.

Ouça a entrevista completa:

 

 

Uniguaçu