Connect with us



Esporte

1ª Pesca ao Tucunaré coloca São Miguel no calendário nacional da Pesca Esportiva

Publicado

em

Safismi

Com a realização do 1º Torneio de Pesca ao Tucunaré ‘Pescar é Massa’  no último final de semana, no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, o município de São Miguel do Iguaçu oficializou sua entrada na agenda nacional da pesca esportiva de competição.

O evento foi organizado pela Associação Capevi (Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu) e Pescar é Massa, com apoio do Governo Municipal.

Um total de 100 equipes movimentou a prainha, o comércio e a hotelaria da cidade, tendo em vista que os participantes ficaram dois dias no município.  Foram distribuídos troféus aos 10 primeiros colocados, além do sorteio de 4 motores, entre outros prêmios. As equipes ganhadoras dos motores foram de São Miguel do Iguaçu, Cascavel (02) e Foz do Iguaçu.

Apesar da pesca ter sido no inverno, com a água fria, a pescaria rendeu aos participantes. “A pescaria foi boa e estar nessa bela prainha foi ainda mais emocionante”, disse o pescador Márcio Freitag, da equipe Vídeo Som, de Medianeira, campeã do Torneio.

O pescador Paulo César da Silva, da equipe vice-campeã ‘Os parceiros’, de Foz do Iguaçu, contou que foi uma bela pescaria e que vai participar da 2ª edição. “Foi fantástico, muito bom e ano quem vem vamos estar aqui novamente”.

O torneio é do tipo ‘pesque e solte’ e prevê o uso de iscas artificiais. Cada embarcação tinha uma régua para medição do tucunaré que era gravado em vídeo e entregue para a equipe da Federação Paranaense de Pesca Esportiva (FEPAP), julgadora do evento. “Avaliamos os cinco maiores peixes de cada equipe e tivermos uma média de 40 cm no total, super alta para o Lago de Itaipu”, contou o Presidente da FEPAP, Antonio Edi Rauchbach Junior.

Segundo o organizador do evento, Luiz Bonfim, as famílias compareceram para conhecer a pesca esportiva e isso agradou a equipe, além de a cidade ter um ganho expressivo com o evento. “O município ganhou na questão de hotelaria, gastronomia e pousadas cheias. O pessoal ficou maravilhado”, completou.

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, afirmou que foi um evento para a história do turismo da cidade. “Agradecemos a todos que se dedicaram e fizeram esse torneio atingir todos os seus objetivos”, salientou.

Para o prefeito Boaventura Motta, o torneio superou as expectativas. “Foi um orgulho sediar essa competição e agora fazer parte do calendário nacional da pesca esportiva. Está confirmado a realização do 2º torneio no ano que vem”, destacou.

Confira os 10 primeiros colocados do torneio:

1) Video Som – Medianeira – 241cm

2) Os parceiros – Foz do Iguaçu – 224 cm

3) Django em Chamas –  Foz do Iguaçu – 217,5 cm

4) Grenal Fishing Team –  Foz do Iguaçu – 215, 5cm

5) Peste Pesca Esportiva – Foz do Iguaçu – 209 cm

6) Sumax – Foz/PY – 206,5cm

7) Blue Star – Foz do Iguaçu- 202,5cm

8) Deconto – Curitiba/Itaipulândia – 202,5cm

9) Aguazu/Delucio – Foz do Iguaçu – 202,5cm

10) Cobra d’água – Dois Vizinhos/PY -200,5cm

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu