Connect with us



Notícias

PM forma oficiais em curso que os capacita a lecionar para a tropa

Publicado

em

Safismi

A Academia Policial Militar do Guatupê formou nesta segunda-feira (22) 31 oficiais no curso Técnica de Ensino, que capacita e especializa o profissional a lecionar para a tropa, em cursos dentro da corporação. A solenidade foi no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O curso começou em junho deste ano e teve 360 horas/aula.

“Na Polícia Militar o foco sempre é a instrução e a profissionalização dos seus integrantes. O curso de Técnica de Ensino é uma capacitação que há muito tempo não tínhamos na Corporação e é muito importante porque ele prepara aqueles que vão disseminar o conhecimento, utilizando técnicas modernas, de interação entre instrutor e aluno”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.

O diretor-comandante da Academia Policial Militar do Guatupê e chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa da PM, coronel Mauro Celso Monteiro, destaca que o aperfeiçoamento das técnicas de doutrina aplicadas aos policiais militares qualifica os cursos de formação até os de especialização.

“Esse curso faz com que tenhamos uma doutrina de ensino pautada nos valores e na cultura policial militar, mas também trazendo novas metodologias e inovação. Essa é a grande dicotomia, que a gente possa trabalhar com inovação, com novas metodologias de ensino, mas sem perder a nossa essência”, disse ele.

Participaram da solenidade o Chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto; comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilson de Barros; o diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Orlando Artur da Costa, e conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães.

 

AEN

Uniguaçu