Connect with us



Destaques

Técnica de enfermagem Edna Trento é a primeira vacinada contra covid-19 em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Nesta tarde de quarta-feira (20), a Técnica de Enfermagem, Edna Trento Lazzari, recebeu a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. A vacinação com a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Butantan, se mostrou segura e com bom índice de imunogenicidade. A constatação é de estudo publicado ontem pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science. O estudo analisou o comportamento de 600 voluntários vacinados na China durante a fase 2 dos testes clínicos.

De acordo com o vice Cláudio Rodrigues, a vacina é de suma importância para a comunidade sãomiguelense. Na ocasião, estiveram presentes prefeito e vice do município, a secretária de saúde Clair Boles, Raulique Farias representando os vereadores e também outros servidores de saúde. As primeiras doses serão aplicadas nos grupos de maior risco: Idosos, profissionais de saúde e indígenas.

Após 25 dias, eles recebem a segunda dose, como relata a Secretária de Saúde, Clair de Lara Boles.

A Técnica de Enfermagem Edna Trento, foi a primeira a receber a vacina em São Miguel do Iguaçu, “Me sinto muito feliz em ter sido escolhida a primeira ser vacinada e representando área da saúde”, comentou.

Uniguaçu