Connect with us



Chega Mais

Sugestões saudáveis para comer no café da manhã

Publicado

em

Safismi

Provavelmente sua mãe ou avó já lhe disse que saco vazio não para em pé. Elas sempre estiveram certas e a máxima vale principalmente para o café da manhã, a refeição mais importante do dia. Afinal, após um longo período de jejum, o organismo precisa obter energia para uma agenda cheia de atividades. Para garantir disposição, é preciso preparar um café da manhã reforçado, com alimentos nutritivos e que funcionem como combustível para o corpo trabalhar bem o dia todo.

O que comer no café da manhã?

Escolher os alimentos certos para a primeira refeição do dia traz mais benefícios. Quem come bem ao acordar não exagera na hora do almoço e tem metabolismo mais acelerado.

Pão integral: Fonte de fibras, o pão integral fornece carboidratos complexos que prolongam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue. Ainda tem vitaminas e minerais.

Frutas: Nem é preciso dizer todos os benefícios das frutas, não é mesmo? Ricas em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, elas são essenciais para uma dieta saudável.

Leite: Uma das principais fontes de cálcio, o leite é um poderoso aliado para o desenvolvimento ósseo e para prevenir doenças como a osteoporose. Os veganos podem ingerir leites vegetais, que também são livres de colesterol e lactose.

Queijo: Há quem não resista a um pedaço de queijo, puro ou no pão. De fato, é um bom alimento para ser consumido, pois é fonte de proteínas. Escolha, no entanto, os queijos brancos, como minas, ricota e cottage, que contêm menos gordura do que os amarelos.

Cereais: Quando se fala em cereais, são diversas as opções para você escolher, como a chia, a Granola e a linhaça. Saiba que consumir esses alimentos é mais fácil do que parece: acompanhados de frutas e iogurtes ou no preparo de vitaminas, tortas e bolos.

Ovo: Quente ou mexido, o ovo é um ótimo alimento para fazer parte do café da manhã. É rico em proteínas e contém 13 nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Café: A bebida é verdadeira paixão nacional e, sem dúvidas, é um dos melhores acompanhantes no início do dia. Afinal, a cafeína dá disposição, energia e concentração.

Iogurte grego: O leite e seus derivados são fonte de cálcio e proteína. E uma forma de variar o consumo é escolher o iogurte grego, que é mais cremoso e pode ser acompanhado de frutas e cereais.

Geleia: Um bom acompanhamento para torradas, biscoitos e panquecas. É uma forma de preservar e consumir frutas o ano todo.

Uniguaçu