Connect with us



São Miguel do Iguaçu

SMITRANS e Guarda Municipal realizam programação da campanha ‘Maio Amarelo’ na Rua Farroupilha

Publicado

em

Safismi

O Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) e Guarda Municipal deram início nesta quinta-feira (04) à campanha “Maio Amarelo” com uma blitz de conscientização no trânsito. A ação tem como objetivo alertar os motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos mais seguros na direção de veículos.

Durante a blitz, foram distribuídos materiais informativos. Como orientou o subinspetor da Guarda Municipal, Eduardo Buss Junior.

Segundo Lucas Conti, diretor de Trânsito, a programação da campanha “Maio Amarelo” em São Miguel do Iguaçu será realizada ao longo do mês, com blitz previstas pelo menos uma vez por semana. Além disso, estão sendo programadas outras atividades de conscientização, como palestras em escolas e empresas, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito.

A campanha “Maio Amarelo” é uma iniciativa nacional que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, mobilizando a população, órgãos públicos e empresas em torno dessa causa. A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha por representar atenção e alerta no trânsito.

O SMITRANS e Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu estão empenhados em promover a segurança no trânsito e garantir a conscientização dos motoristas e pedestres sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros no trânsito.

A campanha “Maio Amarelo” é uma oportunidade para todos refletirem sobre suas atitudes no trânsito e contribuir para a redução de acidentes e mortes nas vias públicas.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu