Connect with us



Show Rural

Show Rural: Edição de inverno apresenta 38 cultivares e cinco lançamentos

Publicado

em

Safismi

Trinta e oito cultivares e cinco lançamentos estarão entre as atrações da segunda edição de inverno do Show Rural Coopavel. A etapa presencial será de 1º a 3 de setembro na área que desde 1989 recebe um dos maiores eventos de disseminação de inovações para o campo do mundo, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O início das visitas será às 8h da quarta-feira, 1. Uma cuidadosa estratégia sanitária vai ser observada para garantir a segurança de técnicos, produtores rurais e outros visitantes.

O maior número de cultivares será de trigo, com 20 no total. Outras dez serão de plantas de cobertura, além de cinco de aveia e três de triticale. Serão quatro lançamentos de sementes de trigo e outro de um mix de cobertura. “Algumas dessas variedades de trigo têm potencial produtivo impressionante, superior a seis mil quilos por hectare”, informa o coordenador geral do evento o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi.

“Estamos trabalhando para levar aos produtores rurais o melhor em informações e inovações sobre as culturas de inverno, principalmente o trigo, cultura importante para o agronegócio brasileiro”, ressalta o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Quinze empresas que são referências do agro nacional e mundial vão participar da segunda edição de inverno. Entre elas, estarão na etapa presencial Corteva, IDR, Embrapa, Biotrigo, OR Sementes, Basf, Ihara, Nutriagro e Raix.

Participarão também quatro empresas de químicos com fungicidas, inseticidas, herbicidas, reguladores de crescimento, produtos para tratamento de sementes e outros. A Nutriagro, indústria da Coopavel, vai apresentar quatro itens da linha nutricional e um lançamento com foco em equilíbrio hormonal e sanidade (área de fertilizantes foliares). Os visitantes também receberão informações sobre fertilizante sólido com formulações apropriadas e importadas com inúmeros nutrientes qualificados e bioestimulantes.

Como participar?

Sócio da Coopavel pode confirmar presença na etapa presencial se dirigindo à filial mais próxima de sua propriedade. Não cooperados podem agendar a visita ligando para o telefone (45) 3225-6885. A etapa presencial integra a edição digital do Show Rural, inaugurada na metade do ano passado. Desde junho último, episódios semanais são produzidos com novidades em tecnologias para a agricultura e pecuária. Os conteúdos podem ser assistidos no www.showrural.com.br e no youtube.com/showruralagro .

Fonte: Assessoria

Uniguaçu