Connect with us



Notícias

Seja Digital disponibiliza atendente para agendamentos do Kit Digital

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou na tarde de hoje (18), o Acordo de Cooperação da Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) e Prefeitura Municipal.

O acordo visa à conjugação de esforços das instituições, na intenção de promover ações coordenadas de informação, sensibilizando e preparando a população são-miguelense para o processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

A partir de amanhã (19), a Seja Digital, disponibiliza uma pessoa que ficará responsável em cadastrar as famílias que têm direito de receber o kit gratuito para TV digital.

Deste modo, as pessoas de menor renda cadastradas em algum programa social do Governo Federal, podem comparecer na Secretaria de Assuntos Comunitários, localizada no Paço Municipal, sala em frente ao Banco do Brasil, para efetuar o agendamento e receber o kit via correio. A atendente ficará na Secretaria das 07h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Mais de quatro mil pessoas de São Miguel têm direito ao kit, contendo antena digital e conversor com controle remoto. O sinal analógico de TV será desligado em São Miguel no dia 28 de novembro de 2018. Após o desligamento, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que as pessoas estejam preparadas para recebê-lo.

 

Assessoria

Uniguaçu