Connect with us



Destaques

Secretário de Saúde Luiz Klajn fala sobre 2º óbito em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informou o segundo óbito causado pelo coronavírus. Boletim atualizado nesta segunda – feira 06/07/2020

A senhora apresentava outras comorbidades como insuficiência renal, sepse de foco pulmonar e fibrilação arterial e não apesentava sintomas do novo coronavírus. Por isso ela foi atendida e internada inicialmente na ala clínica do Pronto Atendimento, onde somente depois foi feito o teste que confirmou Covid-19.

Segundo Klajn, após agravar o estado de saúde ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, onde não resistiu e acabou falecendo. Já o Pronto Atendimento passou por um trabalho de desinfecção.

Ainda segundo o secretário, vários profissionais da saúde, entre eles médicos e enfermeiros, estão afastados de suas atividades por terem contraído a Covid-19.

O município registra ainda 42 atendimentos via telefone, 24 casos suspeitos, 497 foram descartados. Também 84 pessoas estão em quarentena por síndrome gripal. Temos 184 CASOS CONFIRMADOS de COVID-19, sendo que 89 já estão recuperados.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Orientações

O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são; febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Fonte: Luiz Henrique com Gerson Kaiser | Foto: Assessoria/ilustracao

Uniguaçu