Connect with us



Notícias

Secretaria de Indústria e Comércio realiza reuniões com gestores e MEIs de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São Miguel do Iguaçu realizou no dia de ontem (17) duas importantes reuniões.

No período da manhã, os membros do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora estiveram reunidos na Agência do Trabalhador, na pauta estava a divulgação da pesquisa realizada no município entre as empresas associadas da ACISMI e empresas cadastradas na Sala do Microempreendedor. A pesquisa foi sobre compras públicas, com objetivo de identificar o motivo de não terem muitos MEIS participando dos processos licitatórios. O resultado está disponível no site www. pt.surveymonkey.com/results/SM-JYGGF3YJ7.

Também o Comitê formalizou as estratégias a serem trabalhadas nos próximos meses. Com relação ao Cejus-Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, ficou marcado para segunda-feira, dia 23, uma reunião com o Juiz da Comarca para alinhar as ampliações do atendimento das ações dos microempresários.

No período noturno, na sala de reuniões, a equipe da Sala do Empreendedor e o SEBRAE estiveram reunidos com os microempreendedores individuais do Município, para uma palestra sobre ‘Técnicas de Vendas’.

Os participantes aprenderam sobre técnicas de planejamento, estratégias e técnicas de vendas, estratégias de expansão comercial, canais de comercialização, gerenciamento do processo de venda e pós-venda, estruturação e gerenciamento da equipe de vendas. Por fim, na palestra também foram abordadas várias técnicas sobre como sondar e abordar corretamente seu cliente, demonstrando como o seu produto é ideal para o mesmo, criando assim um conceito básico sobre técnicas e bons hábitos de vendas.

Durante as duas reuniões, o Secretário da pasta, Pedro Bento Mota, esteve presente e agradeceu a presença de todos os munícipes. “São encontros importantes para o desenvolvimento do Município, isso mostra que estamos trabalhando em conjunto, o público e privado, pensando no futuro da nossa cidade”, enfatiza Pedro.

Assessoria

Uniguaçu