Connect with us



Esporte

SBT confirma transmissão exclusiva da UEFA Champions League

Publicado

em

Safismi

O SBT confirmou que será a nova casa da Champions League na TV aberta até 2024. O anúncio foi feito pelo narrador Téo José, titular das transmissões de futebol na emissora. O SBT estava na briga pelos direitos de transmissão com a Globo, porém conseguiu chegar em um acordo com a UEFA e exibirá a maior competição de clubes da Europa a partir da próxima temporada.

Além da Champions a emissora também adquiriu os direitos de exibição da Supercopa da UEFA, torneio de jogo único que coloca frente a frente o vencedor da Champions com o da Liga Europa. O contrato com a UEFA permite que o SBT transmita um jogo por rodada, desde a fase de grupos até a semifinal. A TNT continuará com a transmissão na TV fechada e pelo streaming.

A transmissão dos jogos não terá uma data fixa, como por exemplo toda quarta ou quinta-feira. A decisão de quando transmitir os jogos será feita pela estratégia de audiência e pelos confrontos entre os gigantes europeus.

Comunicado oficial do SBT sobre a compra dos direitos da Champions League:

“É com enorme satisfação que o SBT comunica à imprensa, agências, anunciantes e espectadores, que finalizamos o processo de aquisição dos direitos esportivos de uma das maiores competições de clubes do mundo – a UEFA Champions League – para as temporadas 2021-2024.

É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção.

A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário. 

Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT”

Fonte: BolaVip 

Uniguaçu