Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia hoje (25) vacinação contra gripe

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, inicia hoje, segunda-feira, 25, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que deve se estender até 31 de maio.

As doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de Aurora do Iguaçu, São Jorge, Santa Rosa do Ocoí, Central, Novo Mundo, Panorama e Gaúcha. Os horários de vacinação serão de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Na Unidade de Saúde Central o horário de atendimento será estendido até às 19h00 nas terças e quintas-feiras.

Até o dia 31 de maio a vacinação será destina para os primeiros grupos prioritários, sendo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, indígenas vivendo fora de terra indígena, indígenas vivendo em terra indígena, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas com comorbidades, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos.

Além destes, também podem ser vacinados caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

“A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação”, informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônica Luiza Saviatto Cardoso.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, relatou que a meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza, que são: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. “A vacina é fundamental para prevenir a doença”, completou.

 

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu