Connect with us



Notícias

Saúde busca novos métodos para combater escorpiões em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou nesta segunda-feira (18) uma palestra com o tema “Soluções Syngenta para o manejo integrado de Escorpiões”.

O encontro no Centro de Convivência do Idoso foi aberto ao público. O Prefeito Claudio Dutra e mais de 100 pessoas dos municípios pertencentes da 9ª Regional de Saúde puderam aproveitar a palestra ministrada pelos pesquisadores da Syngenta Guilherme Stagni e Washington Ferreira.

Os especialistas da área apresentaram um novo produto no combate do escorpião, assim como o manejo adequado dele para a sua melhor eficácia. O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Klajn, acompanhou a reunião e acredita que esse encontro trará benefícios ao combate contra o escorpião “A tecnologia precisa ser usada ao nosso favor, e é isso que estamos fazendo, trocando informações, trazendo novos métodos e produtos que funcionam”.

O produto apresentado será aplicado em áreas onde há grande concentração de escorpiões, a tecnologia desenvolvida pela Syngenta permitirá que as micro-cápsulas do produto grudem ao corpo do animal, liberando o veneno gradativamente no mesmo.

Porém, mesmo o Governo Municipal trazendo novas tecnologias para o combate do escorpião, a colaboração da população também é importante, por isso a limpeza dos quintais é fundamental, pois o escorpião se abriga sob madeiras, lenhas, tijolos, resto de construção, entulhos, frestas em calçadas, muros, caixas de gordura, fossas e tubulações.

 

Assessoria

Uniguaçu