Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu recebe prêmio do SEBRAE como Cidade Empreendedora

Publicado

em

Safismi

O Comitê Gestor Municipal (CGM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, para avaliar as atividades do ano e apresentar o prêmio ‘Cidade Empreendedora’.

O programa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que visa à melhoria do ambiente de negócios para o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas e contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda.

Além disso, o “Programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta de transformação dos municípios que promove a conexão entre o poder público e a iniciativa privada, direcionando-os a incentivar o empreendedorismo pela criação e implementação de políticas públicas de melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas (MPEs), conforme estabelecido na Lei Geral nº 123/2006, objetivando o desenvolvimento local integrado e sustentável”, informou o consultor e gestor de projetos da Regional de Foz do Iguaçu do SEBRAE, Alessandro Costa Coelho.

O Programa existe desde 2012, no entanto, São Miguel do Iguaçu iniciou sua participação nele somente em 2021, e em 2023 alcançou nota 84 no desenvolvimento de ações como Acesso a Mercado, Acesso ao Crédito, Associativismo, Educação Empreendedora, Inovação, Liderança e Governança, Políticas Públicas e Simplificação e Desburocratização. “O município está de parabéns com louvor porque teve uma evolução muito grande, o que mostra um desenvolvimento no seu crescimento econômico”, citou Ana Solange Biesek, consultora do Sebrae.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Jolmir Raimundi, entidade que tem uma cadeira junto ao comitê, destacou que é gratificante a atuação do CGM. “As ações saíram do papel, empresas foram beneficiadas e há muito a ser feito ainda”, salientou.

A agente de desenvolvimento do comitê, Rose Mary Palavro Corso, citou que o grupo é atuante e esse prêmio é o reconhecimento do trabalho. “Como agente de desenvolvimento agradeço o trabalho de cada membro que faz a transformação no ambiente de negócios acontecer. O trabalho está gerando resultados satisfatórios e que muito contribui para o crescimento de São Miguel do Iguaçu e o apoio da administração municipal e assessoria do SEBRAE é fundamental. Isso é apenas o começo de grandes conquistas. Um bom trabalho não se realiza sozinho”, completou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, o comitê é muito atuante e apresentou várias ações. “É a união dos setores públicos e privados na construção de ações para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu”, destacou.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, disse que o governo tem muito orgulho do Comitê Gestor do município. “Ações que estão transformando São Miguel do Iguaçu, vários frutos estão sendo colhidos. É excelente ver diversos setores da sociedade participando ativamente do comitê”.

Segundo o prefeito Boaventura Motta, os parabéns pelas ações e o prêmio não são para o governo, mas sim para cada membro que faz parte do CGM. “Nós apoiamos, mas quem realiza são vocês. Parabéns”, finalizou.

 

Fonte: assessoria

 

Uniguaçu