Connect with us



Notícias

São Miguel: Autoridades conhecem curso da Carreta do Conhecimento

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra esteve na manhã de hoje (01) participando do lançamento do curso de Panificação, oferecido por meio da Carreta do Conhecimento, um projeto do Senai – Sistema Fiep e Fundação Volkswagen, em parceria com Governo Municipal, por intermédio das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Assistência Social.

As aulas já iniciaram no dia 25 de outubro e seguem até o final do mês. Ao total, 60 pessoas participam do curso dividido em três turnos, manhã, tarde e noite, com aulas teóricas e práticas. Nesta capacitação, os alunos sairão aptos a produzirem produtos de panificação com todo conhecimento necessário, inclusive com certificado de 80 horas/aula, sendo o diferencial para o mercado de trabalho.

Em solenidade realizada dentro da carreta, Dutra esteve acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Bento Mota, Diretor da pasta, André Iuri dos Anjos, Chefe do Escritório Regional de Foz, Claudecy Costa Ferreira, Gerente da Unidade do Sistema FIEP de Foz, Thiago Darisbo e o professor Wagner, além dos 20 alunos da turma da manhã.

Na oportunidade, todos puderam agradecer a presença dos são-miguelenses que buscam se qualificar cada vez mais. Dutra enfatizou a importância de ter um diploma na área. “Hoje o mercado de trabalho necessita de pessoas que pelo menos tem um certificado para executar o serviço, na área de panificação, por exemplo, tem vagas de emprego aqui no município, mas muitos não sabem o básico, e é por isso que trazemos esses cursos gratuitos à população são-miguelense. Agradeço a parceria com o SENAI por priorizar nossos pedidos”.

Assessoria

Uniguaçu